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Trocas e Devoluções

O prazo de entrega de produtos, que é contato sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.
Atenção: para todos os efeitos, o prazo de entrega somente passará a correr após a aceitação do pedido de compra e respectivo pagamento do mesmo, devidamente informado pela instituição financeira, quando for o caso. Não serão aceitos ou atendidos, em nenhuma etapa da compra e venda, pedidos de antecipação ou prioridade de realização de entrega. Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O cálculo do prazo de entrega já leva em consideração esta possibilidade, informando ao USUÁRIO apenas a maior prazo. As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados excepcionalmente das 8h às 12h, nas localidades atendidas pelas Transportadoras de Erechim/RS. O prazo de entrega do produto poderá ser suspenso devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, alagamentos, greves, manifestações populares, piquetes, desastres naturais, entre outros. Todas as ofertas do site estão sujeitas a disponibilidade de estoque.  
 

Desistência da mercadoria antes da entrega

Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da Nota Fiscal, o cliente deverá entrar em contato com a Faritel Solutions pelo fone/whatsapp (54)3321-0955. Caso o produto já tenho sido enviado para o estabelecimento/residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega, e em seguida, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento.  
 

Desistência da mercadoria após a entrega

Para desistir de um produto após a entrega, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento do Faritel Solutions. O cliente é responsável pelas condições do produto a ser devolvido; As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais). Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o cliente será comunicado por e-mail ou por telefone.  
 

Mercadoria danificada no transporte

Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel Solutions. Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento. Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento do Faritel Solutions, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, lacre violado, entre outros. O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.   Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o cliente terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o cliente poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente. As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).  
 

Restituição de valores em todos os casos 

Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Faritel Solutions e caso seja aprovada, o valor pago pelo cliente será restituído conforme os seguintes procedimentos: O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Faritel Solutions. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado. Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do cliente no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do cliente (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do cliente, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do cliente, na agência do Banco do Brasil.

Dicas importantes: Recomenda-se que o cliente: Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão); Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto); Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados; Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal, jamais aceitando um produto com o lacre rompido; Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o cliente deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto; É necessário que haja no local da entrega pessoa autorizada pelo cliente, maior de 18 anos, portando documento de identificação com foto para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recolhimento e número de RG no canhoto da nota. O recolhimento será realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e excepcionalmente aos sábados das 8h às 12h, nas localidades atendidas pelo Faritel Solutions, por meio de transportadoras terceirizadas. Por questão de segurança, recomenda-se que o cliente exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido.  
 

Legislação aplicável, foro de eleição 

Aplica-se a todas as questões decorrentes do presente Termo de Uso a legislação brasileira. Para qualquer questionamento judicial dos termos do presente ou de aspectos das relações encetadas sob sua égide deverá ser submetida a uma das varas cíveis do Foro da Comarca de Erechim-RS.  

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